Quem somos
César Lacerda é músico multi-instrumentista, cantor e compositor. Nascido em Diamantina, Minas Gerais, é considerado por diversos críticos especializados como um dos principais cancionistas brasileiros surgidos na geração dos anos 2010. Conta com dez anos de trajetória fonográfica e lançou seis discos em nome próprio. Como compositor, está presente em mais de 60 álbuns, interpretado por artistas como Maria Bethânia, Gal Costa, Zezé Motta, Lenine, Aline Frazão, Xenia França e Maria Gadú; e tem parcerias musicais com compositores de grande expressão como Ronaldo Bastos, Chico César, Paulo Miklos e Jorge Mautner. Já se apresentou em mais de uma dezena de países (como Alemanha, Portugal, Espanha, Chile, Itália, Holanda, Uruguai, entre outros), sempre em espaços e festivais de grande relevância (como CCB em Lisboa, o Auditório Ibirapuera em São Paulo, o Club Bahnhof Ehrenfeld em Köln, o Circo Voador no Rio de Janeiro, o Festival Romerias de Mayo em Cuba, entre outros). Ainda além, já teve canções de sua autoria em novelas, como “Amor de Mãe” e “Todas as Flores” da Rede Globo; filmes, como “Pai em Dobro” da Netflix; e seriados, como “NCIS: Los Angeles” da CBS. Por fim, como diretor artístico, já esteve à frente da produção de uma dezena de discos e singles, como “Espiral”, disco que celebra os vinte anos de carreira fonográfica de Ceumar, e “Tenho Saudade Mas Já Passou”, disco de Luiza Brina, presente na lista de melhores lançamentos de 2019 pela APCA.
Paulo Almeida sócio-diretor da Mais e Melhores e da Acorde! Editorial. Atua como assessor de comunicação e produtor cultural há 27 anos. Advogado formado pela UERJ, pós-graduado em marketing – com especialidade em marketing cultural, e com MBA em diplomacia e negócios internacionais. Atualmente é editor da Acorde! Editorial (especializada em música brasileira), e editor da revista eletrônica “Uma canção”. Idealizador do podcast Contemporâneos, com Rogério Skylab e Marcos Lacerda. É diretor e roteirista do programa ‘Onde anda a canção?’ e organizador do evento ‘Amplitude Cultural’ que acontece no Rio Janeiro, Manaus, Brasília e São Paulo. Atua como curador do Acústicos no MEA, no Rio Grande do Sul, é assessor de comunicação do TUM Festival, em Santa Catarina. É, ainda, presidente do Ponto das Artes (gestor do Ponto Cine), vice-presidente da Casa Goiabeira e integra o Conselho Sensorial do Prêmio Profissionais da Música.
Repórter e crítico musical com mais de 20 anos de carreira, Leonardo Lichote entrevistou e assinou reportagens com grandes nomes da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia, Djavan, João Bosco e Dona Ivone Lara. Integra o júri do Prêmio da Música Brasileira e o Super Júri do Prêmio Multishow. Idealizou e assinou a curadoria das séries de shows “Música no jardim”, do Instituto Moreira Salles, e “Pôr do sol”, da Casa Museu Eva Klabin. Integrou a equipe do documentário “Elza & Mané”, do Globoplay. Prestou consultoria ao carnavalesco Alex de Souza no Império Serrano para o Carnaval de 2023, no qual a escola desfilou com um enredo em homenagem a Arlindo Cruz. Trabalhou no “O Globo”, escreveu para o jornal “El País” e hoje é colaborador de veículos como o jornal “Folha de S. Paulo” e as revistas “Piauí”, “Traços” e “Amarello”. Foi um dos criadores e editores da coleção “Cadernos de música”. Faz parte do time de editores da revista eletrônica “Resenhas Miúdas”, de crítica musical.